terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Falar sobre os meus 70 anos.

Estar na faixa dos 70 anos, no meu caso é um troféu.
Aprendi que na minha idade absolutamente tudo ainda é possível, apos trabalhar durante 32 anos no serviço publico concursada da saúde, aposentei, como achei que minha dinâmica de vida não me permitia ficar parada, montei um negócio, que infelizmente não pode continua por questões de saúde em familiar.

E foi ai que parti para voltar as salas de aula, resolvi fazer cursos de literatura,e de Produção Cultural, onde ganhei o posto de Diretora do Projeto Poemas á Flor da Pele, com representação em vários estados brasileiros, e representante do projeto internacional Proyecto Cultural Sul.

Através destes projetos, realizei grandes eventos, com projeções nacionais, e internacionais.

Projetando músicos, poetas, escritores, dançarinos, lançando livros, artes plásticas, criando elos entre todos, criando assim um elo de artes fortalecido pelo apoio maciço do Jornal Sem Fronteiras, e as diretorias destes projetos o qual administrei em São Paulo desde 2006 até 2015 quando resolvi por força de ,como já falei, saúde em familiar, precisei me afastar, achando que assim ficaria em casa tranquila, mais a formiguinha que me move, me levou a novas possibilidades, em 2011 já por força do trabalho com produção Cultural achei por bem-fazer o curso de Atriz, assim aprenderia a ter mais dinamismo em minha linguagem, pois por ter uma deficiência auditiva, tenho um pouco de dificuldade na linguagem.

Porem como uma coisa leva outra, fui procurar fazer um curso de Jornalismo, critica, do audiovisual, história das Culturas, e agora já com 72 faltando um mês para fazer 73 anos decidi fazer Cinema, e consequentemente, o curso de modelo.

O Curso de Modelo fiz na escola Katia Dember, os outros cursos, aproveitando e abusando de minha faixa de idade, aproveitei e entrei nos cursos da faculdade da terceira idade da USP. Sou membro de umas 10 Academias de Letras.
Escrevi 3 livros solos, e participação em 600 antologias, escrevi 2 peças de teatro, dois roteiros para um longa, e um documentário.

Com ajuda de Deus tive todo reconhecimento que qualquer escritor, ou profissional deseja, ou sonhou. Medalhas, Troféus, Certificados. Enfim, contando um pouco mais de 100 prêmios.

Uma de minhas peças a Dama de Vermelho por Intenção acabou de ganhar agora em dezembro o prêmio de melhor peça de teatro internacional na Itália. Concorrendo com outros participantes internacionais.

Falo destes valores e reconhecimento, não para minha exaltação, mais para dizer que, mesmo com 72 anos ainda estou atuante,é por este motivo que ainda com esta idade sou modelo de Fotógrafos internacionais.

acabei sendo a 2º vice diretora da Associal de Jornalistas e escritoras de São Paulo.
Dai você diz nossa é muita coisa, não é não.

Tudo que faço eu organizo de tal maneira que na minha agenda sobra até tempo para eu cuidar de meu esposo, meu filho, e de minha própria pessoa.

Sou muito vaidosa,e dedicada a família, embora gosto muito de realizações, tenho como base minha família, considero que não adianta nada conquistar tantas coisas que gosto, se não conciliar com minha família que no meu caso, é totalmente a minha base.
E por isto que te digo ter 72 anos no meu caso é um troféu.

Doroty B J Dimolitsas

Dora Dimolitsa72 anos mora em São Paulo
Jornalista ,Escritora, Poeta
Atriz com DRT, com 3 livros solos, e participação em 600 antologias.
Crítica do Audiovisual, e estudiosa de histórias do mundo
2 Roteiros de Filmes, e duas peças de teatro. Uma delas premiada na
Itália.





Nenhum comentário: