quarta-feira, 29 de agosto de 2018



                                             A Rebelde



Nasci em uma Cidade chamada Sena Madureira, e por que meus pais eram separados fui para um colégio de freiras.
Fui criada longe de meus pais, voltei para casa com 15 anos, ao voltar encontrei um noivo já pré-escolhido para casar, ele 30,eu 15. Fiquei bastante confusa por que não conhecia nada sobre namoro, ou casamento, fui internada com 5 anos e sai com 15 anos.
Devido a este fato eu desmanchei com o tal rapaz, mais minha vida ficou muito difícil dentro de casa ,por que meu pai estava recém-casado, e a esposa não aceitava filhos que não dela.
Então eu peguei meu avô que estava querendo viajar para um hospital na capital, juntos planejamos fugir no bagageiro da FAB que se encontrava no aeroporto da Cidade, e assim fizemos, chegando na Cidade de Rio Branco, eu deixei meu avó no Hospital e fui ter com o governador da Cidade, chegando ao Palácio, o Governador foi bastante gentil pois conhecia meu pai, queria saber o que eu desejava, eu contei que tinha fugido de casa, mais que não voltaria, mais precisava trabalhar para sobrevier, ele perguntou o que eu sabia fazer, eu respondi com toda franqueza de minha alma, nada. Nunca fiz nada, pois no colégio só tinha aulas,Aula de tudo ,piano, dança, etiqueta, histórias, teatro, poesia, menos trabalho. Ele chamou sua esposa, e falou o que estava acontecendo, ela sendo diretora da LBA, poderia deixar eu frequentar o curso que seria ministrado na LBA, o Curso seria de enfermagem, e puericultura e educação sanitária, fiz os cursos e fui agraciada com a bolsa bem gorda de estudos. Finalizando o curso ,mudei para a Cidade de Porto Velho, terminei com apenas 17 anos faltando pouco para completar 18 anos, ao chegar em Porto Velho registrei meus certificados ,e no dia seguinte chegou um militar na casa de minha tia, onde fiquei morando, este militar queria que eu entrasse no 5º batalhão de Engenharia e Construção para trabalhar no posto de enfermagem do Exército, foi então que passei a ser realmente uma pessoa com conhecimento de comando, fui muito bem tratada, respeitada, e principalmente tratada como uma pessoa com valores que até eu desconhecia que os tinha.
Fiz parte do comando que contruiu a Cidade de Vilhena, em Porto Velho, ganhei um pequeno hospital para trabalhar pois lá tínhamos muita malária., trabalhei sobre o comando do Tenente Melo, das Agulhas Negras.
Voltei para Porto Velho e em 1969 mudei para São Paulo com ajuda de meu comandante geral Coronel Webber, Major Getulio, e Capitão Alberides.
Chegando em São Paulo prestei concurso no Governo federal e prefeitura, trabalhei durante 32 anos, me formei, aposentei, e fiz cursos de Atriz, Produção Cultural, Vários Cursos de literatura, fiz Jornalismo, estou estudando Cinema na USP, ,trabalhei até 2018 como Produtora Cultural do Projeto Poemas á Flor da Pele, hoje faço curso de modelo ,comercial para TV,e Cinema. Sou Escritora, e Poetisa, bem-casada mãe de dois filhos lindos, um deles é adotado, o mais velho, que já me deu 3 lindos netos. O mais novo é solteiro, vive em casa. Luta com alguns problemas de saúde, mais vamos vivendo, e sobrevivendo.

Doroty B J Dimolitsas
A Dora