domingo, 4 de dezembro de 2011


 EM BREVE FAREMOS UMEVENTO MENSAL DA POEMAS NO CENTRO CULTURAL DE SÃO PAULO NA VERGUEIRO NUMERO 1000
AGUARDEM


Apresentação da Poemas a Flor da pele.



Poemas Flor da Pele,Nasceu  no Orkut, 29 de Abril de 2006,amadureceu  no virtual e hoje é uma  comunidade de respeito que exibe, com orgulho, seus resultados positivos para o mundo Cultural.Somos mai se três mil integrantes,10 concursos de poesias,10 e-books,festivais de poemetos,haicais,e trovas nos finais de semana com postagens recordes,Antologia da Poemas
Lançada tradicionalmente no congresso de poesia, em Bento Gonçalves (RS) três antologias infantis, e encontro nacionais  com poetas de todos os cantos do Brasil e Fora do Brasil. O sucesso  motivou a criação de uma associação Cultural, com diretoria convidada e empossada, que carrega a responsabilidade de manter o mesmo ritmo de atividades da comunidade e expandir mais ainda as fronteiras da poesia. E estimula também, a repetição dos passos no mundo real, onde a Poemas começou, de forma gradativa, em 2007 fazendo simultaneamente eventos  na Casa das Rosas em São Paulo, em Minas Gerais, em Brasília, no Rio Grande do Sul,Rio de Janeiro.Acre, e Congresso de Bento Gonçalves. Assim firma-se definitivamente como associação. .
“Poemas a Flor da Pele” transformou-se numa marca num Slogan,numa febre poética, numa mania nacional. Ser integrante da  Poemas é respirar poesia, é pensar em congregar o movimento poético nacional e internacional, é buscar novos autores,é difundir,a todo momento, em todo espaço e em todas as classes,a arte de fazer poemas.
Nos estilos mais tradicionais aos versos ousados, modernos, contemporâneos,sem rimas,sem métrica.
Conduzirmos com prazer o espaço poético junto com os melhores poetas da virtualidade, e da comunidade Poemas a  Flor da Pele, especializar-se em estimular o prazer de poetar, propiciando o surgimento de novos poetas maravilhosos e o compartilhamento de poetas de renome. Não existem limites para os nossos desvarios literários e nossa turma. Não existe poeta melhores dos outros.Não existe empecilhos, quando toda palavra rima com poesia.
Não existe barreiras. A poesia supera tudo.
O poema rompe distancias. Os poetas são universais. As antologias suas obras -primas.
É neste cenário que a Poemas se prepara para comemorar seus 6 anos em 2012 com evento majestoso, a Poemas a Flor da Pele  lança este ano
 Duas antologias uma de poemas e outras de crônicas, alem do livro infantil.É esse nosso jeito  de poetar e de nossa turma que reúne poemas de amor, amizade, saudade,encontros,desencontros,,natureza,lua e sol. É o jeito de amar de mais de 3000 poetas que se esmeram em desnudar suas almas sem temerem mostrar os sentimentos a flor da pele. É um jeito  de apostar na poesia, na cultura com rimas livres simples, sofisticadas.


Divirta-se como nos da Poemas a Flor da Pele