quarta-feira, 29 de agosto de 2018



                                             A Rebelde



Nasci em uma Cidade chamada Sena Madureira, e por que meus pais eram separados fui para um colégio de freiras.
Fui criada longe de meus pais, voltei para casa com 15 anos, ao voltar encontrei um noivo já pré-escolhido para casar, ele 30,eu 15. Fiquei bastante confusa por que não conhecia nada sobre namoro, ou casamento, fui internada com 5 anos e sai com 15 anos.
Devido a este fato eu desmanchei com o tal rapaz, mais minha vida ficou muito difícil dentro de casa ,por que meu pai estava recém-casado, e a esposa não aceitava filhos que não dela.
Então eu peguei meu avô que estava querendo viajar para um hospital na capital, juntos planejamos fugir no bagageiro da FAB que se encontrava no aeroporto da Cidade, e assim fizemos, chegando na Cidade de Rio Branco, eu deixei meu avó no Hospital e fui ter com o governador da Cidade, chegando ao Palácio, o Governador foi bastante gentil pois conhecia meu pai, queria saber o que eu desejava, eu contei que tinha fugido de casa, mais que não voltaria, mais precisava trabalhar para sobrevier, ele perguntou o que eu sabia fazer, eu respondi com toda franqueza de minha alma, nada. Nunca fiz nada, pois no colégio só tinha aulas,Aula de tudo ,piano, dança, etiqueta, histórias, teatro, poesia, menos trabalho. Ele chamou sua esposa, e falou o que estava acontecendo, ela sendo diretora da LBA, poderia deixar eu frequentar o curso que seria ministrado na LBA, o Curso seria de enfermagem, e puericultura e educação sanitária, fiz os cursos e fui agraciada com a bolsa bem gorda de estudos. Finalizando o curso ,mudei para a Cidade de Porto Velho, terminei com apenas 17 anos faltando pouco para completar 18 anos, ao chegar em Porto Velho registrei meus certificados ,e no dia seguinte chegou um militar na casa de minha tia, onde fiquei morando, este militar queria que eu entrasse no 5º batalhão de Engenharia e Construção para trabalhar no posto de enfermagem do Exército, foi então que passei a ser realmente uma pessoa com conhecimento de comando, fui muito bem tratada, respeitada, e principalmente tratada como uma pessoa com valores que até eu desconhecia que os tinha.
Fiz parte do comando que contruiu a Cidade de Vilhena, em Porto Velho, ganhei um pequeno hospital para trabalhar pois lá tínhamos muita malária., trabalhei sobre o comando do Tenente Melo, das Agulhas Negras.
Voltei para Porto Velho e em 1969 mudei para São Paulo com ajuda de meu comandante geral Coronel Webber, Major Getulio, e Capitão Alberides.
Chegando em São Paulo prestei concurso no Governo federal e prefeitura, trabalhei durante 32 anos, me formei, aposentei, e fiz cursos de Atriz, Produção Cultural, Vários Cursos de literatura, fiz Jornalismo, estou estudando Cinema na USP, ,trabalhei até 2018 como Produtora Cultural do Projeto Poemas á Flor da Pele, hoje faço curso de modelo ,comercial para TV,e Cinema. Sou Escritora, e Poetisa, bem-casada mãe de dois filhos lindos, um deles é adotado, o mais velho, que já me deu 3 lindos netos. O mais novo é solteiro, vive em casa. Luta com alguns problemas de saúde, mais vamos vivendo, e sobrevivendo.

Doroty B J Dimolitsas
A Dora

3 comentários:

Unknown disse...

Sua história é poderosa, mostra grande determinação em sua capacidade de prosperar e vencer! Pode mostrar também que Deus esteve atrás dos bastidores, organizando os diferentes eventos da sua vida, em sequências cronológicas de tristeza, fracasso, ascensão e triunfo, com muitos SEs ... SE seus pais não tivessem se divorciado, você não tenho ido estudar por dez anos longe de seu amor, influência e vida familiar, o que foi uma grande perda, quase uma tragédia aos cinco anos de idade! Por causa do divórcio, você experimentou grande solidão, difícil de lidar! Imagine uma menininha de cinco anos, saindo de casa, para sempre... saindo de casa, cuidada por freiras atenciosas, mas mesmo assim - estranhos. Eu vejo um pequeno coração, cheio de tristeza, solidão e medo! Sim, você perdeu o lar, sua casa com a mamãe e o papai, amor, privacidade, momentos de ternura, cuidados individuais especiais na doença, encorajamento e qualquer outra coisa que a família oferece.
Então, você retorna dez anos depois para um casamento que você não pode entender ou compreender, que você não escolheu, que foi jogado em você! E sabiamente você escolheu desviar, por causa do seu treinamento anterior! Outro SE! SE você não tivesse se acostumado com sua situação, longe de seus pais, você não teria sido capaz de resistir! SE você não tivesse resistido ao casamento imposto... SE você não tivesse fugido com o vovô ... SE você não tivesse visitado o amigo de seu pai ... SE você não tivesse recebido ajuda da esposa dele... SE você não tivesse recebido treinamento ... E assim por diante ...
Eu posso ver sua história se tornando um filme muito interessante ... A mensagem é maravilhosa, contra todas as probabilidades que você superou, para se tornar uma pessoa notável, cheia de vida, sonhos, conquistas, amorosa, generosa e com uma grande vantagem, é também uma história de um grande amor! Nos dias tristes que estamos vivendo hoje, a humanidade precisa de histórias como a sua para colocar esperança no coração dos outros, esperando que as dificuldades sejam temporárias e se tornem degraus, levando ao sucesso, a vidas melhores, à prosperidade, à vitória, SE nós apenas não desencorajarmos e perdermos nosso caminho! Sim, vejo Deus em sua vida, você O vê também?

Unknown disse...

Your story is powerful, shows great determination in your capacity of prosperar and vencer! It can show also that God has been behind the scenes, organizing the different events of your life, in chronological sequences of sadness, failure, ascension and triunph, with a lot of ses... If you parents had not divorced, you would not have gone to study for ten years away of their love, influence and family living, which was a great loss, short of a tragedy for a five years old, that because of their divorce, experienced great loneliness, hard to cope! Imagine a five years old little girl, leaving home, forever leaving home, and being taking care for caring nuns, but nevertheless strangers. I see a little heart, full of sadness, loneliness and fear! Yes, you lost home, your home with mom and dad, love, privacy, moments of tenderness, special individual care in sickness, encouragement, and anything else that a family provides.
Then, you return ten years later to a marriage that you cannot understand or comprehend, that you did not choose, that was thrown at you! And wisely you chose to deflect, because of your previous training! Another if! If you had not got used to your situation away from your parents, you would not have been able to resist! If you had not resist being married... If you had not run away with grandpa... If you had not visit the friend of your father... If you had not received help from his wife... If you had not received training... And so on...
I can see your story becoming a very interesting movie... The message is wonderful, against all odds you overcame, to become a notable person, full of life, dreams, accomplishments, loving, generous, and with a big plus, it is also a story of a great love! In the sad days that we are living today, mankind needs stories such as yours to place hope in the heart of others, hope that hardships are temporary and become stepping stones, leading to success, to better lives, to prosperity, to victory, if we just not faint, and lose our way! Yes, I see God in your life, do you see HIM also?

Unknown disse...

¡Tu historia es poderosa, muestra una gran determinación en tu capacidad de prosperar y vencer! También puede mostrar que Dios ha estado detrás de las escenas, organizando los diferentes eventos de tu vida, en secuencias cronológicas de tristeza, fracaso, ascensión y triunfo, con muchos ses ... Si tus padres no se hubieran divorciado, no lo harías. han ido a estudiar por diez años lejos de su amor, influencia y vida familiar, lo que fue una gran pérdida, salvo una tragedia para un niño de cinco años, que debido a su divorcio, experimentaron una gran soledad, ¡difícil de sobrellevar! Imagínese a una niña de cinco años, que se va de su casa, se va de su casa para siempre y se ocupa de cuidar a las monjas, pero sin embargo a las extrañas. Veo un corazón pequeño, lleno de tristeza, soledad y miedo. Sí, perdió su hogar, su hogar con mamá y papá, amor, privacidad, momentos de ternura, atención especial en caso de enfermedad, aliento y cualquier otra cosa que brinde una familia.
¡Entonces, regresas diez años después a un matrimonio que no puedes entender o comprender, que no elegiste, que fue arrojado contra ti! ¡Y sabiamente elegiste desviar, debido a tu entrenamiento previo! Otro si! ¡Si no te hubieras acostumbrado a tu situación lejos de tus padres, no habrías podido resistirte! Si no hubieras resistido a casarte ... Si no hubieras escapado con el abuelo ... Si no hubieras visitado al amigo de tu padre ... Si no hubieras recibido ayuda de su esposa ... Si no hubieras tenido entrenamiento recibido ... Y así sucesivamente ...
Puedo ver tu historia convirtiéndose en una película muy interesante ... El mensaje es maravilloso, contra todos los pronósticos que superaste, para convertirte en una persona notable, llena de vida, sueños, logros, amorosa, generosa y con una gran ventaja, es ¡también una historia de un gran amor! En los días tristes que estamos viviendo hoy, la humanidad necesita historias como la tuya para poner la esperanza en el corazón de los demás, esperar que las dificultades sean temporales y se conviertan en peldaños, que conduzcan al éxito, a mejores vidas, a la prosperidad, a la victoria, si ¡no nos desmayamos y perdemos el rumbo! Sí, veo a Dios en tu vida, ¿lo ves a EL también?