sábado, 19 de novembro de 2011


                     Poema a Jorge Amado


 
                                A Alma decreta o mundo secreto,
                                 a rima e o credo transfiguram-se,
                              teimo em não ser vencido.

                                    O alumbramento vai a terra do sem fim,
                                  onde catarses de emoções saboreiam cravo e canela.
                          Céu e mar não se cansam das belezas agrestes,

                            e pensamentos binários
                            envolvem-me em Prestes solidário,
                             procuro a luz no final do túnel.
                         Brilho nas noites tempestuosas,
                       distribuindo beijos, permeando o erotismo.

                        Irreverência sempre foi o meu forte
                    e o surreal brilha minha retina,
                     encontro-me com o gato malhado,

                   não o deixo ver minhas andorinhas.
                Senso profundo, amar Jorge, amar o amado,
             por que o caos refaz e é dadivoso.

Dora Dimolitsas

Nenhum comentário: